Baixe o app e faça seu cadastro para pedir o pagamento de garantia
O primeiro passo é baixar o app e fazer o seu cadastro. Assim que a lista de credores for enviada pela instituição, iniciaremos o processo de pagamento.
Conforme atos do Banco Central publicados em 18/11/2025, foi decretada a liquidação extrajudicial do Banco Master, Banco Master de Investimento, Banco Letsbank e Master Corretora de Câmbio. O pagamento da garantia pelo FGC será realizado após o envio da base pelo Liquidante (responsável legal indicado pelo Banco Central). Atos do Presidente do Banco Central n.º 1.369, 1.371, 1.372 e 1.373.
Os pagamentos serão efetuados conforme Regulamento do FGC e a partir dos dados e valores indicados pelo Liquidante (responsável legal indicado pelo Banco Central). Todos os créditos enquadrados em nosso regulamento terão o processo de pagamento iniciado tão logo o levantamento dos dados dos credores seja concluído e disponibilizado ao FGC.
Informações Importantes:
A Instituição em intervenção/liquidação prepara e envia a lista de pessoas e valores a serem pagos para o FGC. Esse processo pode levar, em média, 30 dias úteis a partir da falência.
Com as informações recebidas da instituição, o FGC libera a solicitação no aplicativo para que os credores cadastrem a conta bancária, façam a validação da biometria e o envio de documentos.
Após a assinatura do termo de sub-rogação pelo app, o pagamento é realizado na conta bancária cadastrada.
A solicitação do pedido de pagamento de garantia para pessoa física deve ser feita pelo aplicativo do FGC.
No aplicativo do FGC, você pode conferir as instituições em regime especial decretado pelo Banco Central e se já é possível solicitar o pagamento de garantia, além de receber notificações para acompanhar o seu pedido.


A solicitação da Garantia Especial (credores titulares de Depósitos a Prazo com Garantia Especial - DPGE) é realizada pelo site do FGC (quando uma associada é liquidada, o link é disponibilizado para o pedido especial).
O titular (CPF/CNPJ) deverá preencher o formulário e receberá as orientações para enviar a documentação necessária.
Após a validação de poderes de representação, o termo de sub-rogação e a carta para transferência do ativo na registradora (B3) serão assinados e o pagamento realizado na conta de titularidade do credor.
